Painel

Este é o espaço para nós, colecionadores e admiradores de câmeras clássicas, debatermos sobre tudo que envolve esta paixão, desde de dicas para boas compras a críticas a preços abusivo, de dicas de sites interessantes a informações sobre o que há publicado sobre o assunto. Participe, faça sugestões, use este espaço para dar sua opinião!

Anúncios

8 Respostas para “Painel

  1. Parabéns André pela iniciativa.Os colecionadores do Brasil estavam precisando deste espaço.Ricardo Millen

  2. Caro André, obrigado pela honra de poder participar desta incrível iniciativa. Assim que possível mandarei uma das minhas, Ok! Meus parabéns. Mauro Fatte

  3. Há realmente muito pouco espaço para os colecionadores de câmeras e de “Photographica” no Brasil. E os verdadeiros colecionadores não são muitos. Este blog talvez encoraje os mais novos. sabedores de que sempre poderão ter uma resposta para as suas dúvidas Daí o André merece todos os aplausos pela sua iniciativa de criar este blog o que requer uma coragem e uma dedicação quase totais.
    Como um dos beneficiados por este emprendimento, obrigado André!
    Lew.

  4. Aplausos para o André. Grande iniciativa. Espero que o blog não fique apenas nas super raras, câmeras de vitrine. Muita gente ainda curte fotografar, que venham as mecânicas dos anos 50/60/70/80 e suas lentes.
    Abçs e sucesso ao amigo.

  5. Resposta ao Benicio:
    caro Benicio, os fotografos tem livros, revistas, clubes, exposições, cursos, o Mercado Livre e até lojas, onde podem se instruir e aprender muito sobre técnica, filmes, iluminação, câmeras ainda utilizaveis etc.
    Os colecionadores brasileiros, ao que eu saiba, só tem este Blog. Assim, é melhor não mudar nada e deixar como está, para que se desenvolva com a contribuição dos seus leitores.
    e gere uma melhor compreensão da evolução da máquina fotográfica desde os seus primórdios e assim crie compreensão e afeto pelas ancestrais. Abraço,

    Lew.

  6. Caro Lew. Não era minha intenção criar polêmica. Não falei da arte de fotografar e suas técnicas, sim das máquinas e seus colecionadores. Nikon F, Canon III, Contax, Kiev 4A, Bessa, Retina, etc.. só para citar algumas, são no mundo todo consideradas como Classic Cameras (título do Blog). Até mesmo uma Hit Camera que aparece na página inicial do Blog se encaixa.
    Meu comentário foi apenas uma sugestão (colocado no devido espaço) para o mediador e os participantes do Blog.
    Gostaria de deixar claro que não tenho nada contra as “History Cameras” pelo contrário.
    De minha parte encerro por aqui a polêmica.
    Attn:
    Benicio

  7. Caro amigo: Tenho umas 80 máquinas antigas e uma moderníssima Nikon D300. Gostaria de mandar umas fotos da minha paixão, uma Minox B que ganhei quando tinha 14 anos, há exatos 50 anos atrás e todos, ABSOLUTAMENTE todos os seus acessórios (que fui comprando com o tempo). Como faço para postar as fotos e você, se achar interessante, publicar na secção “Câmera do Mês”? Um abraço. Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s